Top
Top 10 Materiais para Scrapbook - Scrapbum
fade
1045
post-template-default,single,single-post,postid-1045,single-format-standard,eltd-core-1.1,flow-ver-1.3.5,,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-type2,eltd-sticky-header-on-scroll-down-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-menu-item-first-level-bg-color,eltd-dropdown-animate-height,eltd-dark-header,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0,vc_responsive

Top 10 Materiais para Scrapbook

Top 10 Materiais para Scrapbook

Gente, se tem uma coisa que todo mundo me pergunta são pelos materiais de scrapbook, então resolvi fazer um post sobre esse assunto, e escolhi 10 itens execrais para desenvolver projetos magníficos, então vamos lá!

01- Base de Corte

A base de cmateriais para scrapbook básico orte Pra quê serve? para  não sairmos cortando com estilete todas as nossas mesas! srsr  Brincadeira, essa é uma das utilidade, é claro.. mas, a base serve para cortamos o papel mais precisamente, pois ela é toda quadriculada em centímetros.. o que facilita a medição de onde iremos cortar o papel.
Existem em algumas medidas – A4, A3 e A2. A mais utilizada é a de tamanho A3 – 30X45 cm

Com ela você poderá cortar seu papel precisamente.. ideal para quem tem problemas com a tesoura como eu.. srsr porque minha reta nunca sai reta? rsrs

02 Estiletes Estiletes materiais para scrapbook

Você pode adquirir qualquer um que tenha um corte preciso, isto é, que não esteja sem corte – “cego”. Pode ser desde um mais simples até um de precisão. O ideal é começar pelo básico e depois ir para um melhor. Serve para cortar em cima da base de corte. Podemos brincar e dizer que são a dupla dinâmica do scrap – base de corte e estilete!

Além do estile normal e o de precisão, com lâminas diversas, temos também o estilete de dedo que corta também com mais precisão e age como se estivéssemos segurando um lápis!

Estilete de dedo materiais para scrapbook

03 Régua de Aço

régua de aço materiais para scrapbook Item fundamental junto com a dupla base e estilete. Como cortar precisamente sem uma régua ? E a ideal é a metálica. Porquê? Pois se você usar a sua velha e boa régua de plástico  ela estará, em questão de dias ou horas, dependendo da quantidade de trabalhos que você fizer.. destruída! Um pequeno e precioso detalhe.. a régua deve ser de 30 cm ou mais, para facilitar o corte, hoje contamos com a régua de 50cm da Toke e crie.

04 Cola própria para Scrapbook

Cola para scrapbook acid free Uma boa cola é essencial.. e boa leia como ¨acid free¨, isto é, livre de ácidos. Serve pra quê esse acid free? Bom, o ácido com o passar dos anos corroí as fotos, o papel, enfim, tudo que esteja em contato com ele.. o aspecto fica amarelado. Nada agradável para o seu trabalho, não é mesmo? Temos a cola adequada para os nossos projetos.. Existem diversas marcas no mercado eu uso duas delas e recomendo muito, pois elas me atendem em gênero, número e grau.

Cola pra scrapbook true colors

Lembrando que todo material citado aqui você encontra com nossos parceiros, o que te garante, praticidade, descontos e facilidade em achar os produtos. Eu estou amando a cola da True Colors, ela é precisa, se vocês puderem experimentar, eu recomendo. Mas, cuidado para não usar muito para evitar borrões e camadas grossas o que prejudica o trabalho.

05 Fita Dupla Face

Fita dupla face para scrapbook Temos dois tipos-  a normal e a com espuma, conhecida como fita banana! A normal você usa para trabalhos lisos (colar papel), agora a fita banana tem a função de dar o efeito de relevo ao trabalho. Acredito que a fita Banana tenha este nome por ser amarelinha por fora e branca por dentro, como uma banana mesmo. Lembrando que existem muitas fitas dupla face por ai, tome o cuidado de ver se ela é acid free, ou seja livre de acido para não prejudicar seu projeto, não improvise usando fita espumas para espelhos ou coisas do tipo, pois a principio pode ser econômico, mas no futuro, não será legal ver seu trabalho descolado e caindo por ai né?
Fita banana materiais para scrapbook

Temos algumas marcas no mercado que fabricam essas fitas especificamente com este fim decorar e dar relevo aos nossos projetos, como a Toke Crie e as fitas 3M, com elas você pode usar e abusar. Detalhe importante.. nunca corte a fita banana com a tesoura, a não ser se ela for de titânio, o que impede da cola grudar na lâmina, caso contrário a cola gruda na tesoura e acaba por inutilizar a mesma, fazendo com que ela cegue e perca seu corte. Então, tente usar estilete com a  fita banana, se você não souber a procedência da sua tesoura.

06 Tesouras

Tesoura para scrapbook materiais básicos Existem várias e maravilhosas. Fazem muita diferença na hora de cortar! Mas, para começar você pode comprar uma simples, mas o importante é ter uma ponta fina para os detalhes dos trabalhos, sempre afiada e com corte preciso. Mas com o passar do tempo e os projetos, você verá que precisará de uma tesoura mais precisa que ofereça outros benefícios além do corte, e que possa cortar outras coisas além do papel.

Tesoura para scrapbook materiais básciosUma que eu amo e estou usando muito é a Tesoura do Vlady Tesoura Hobbycom lâminas em aço inoxidável, antiaderente e com cabo emborrachado para maior conforto no manuseio. Possui alta durabilidade, resistência e uma ponta de ata precisão no corte. Indicada para o uso no artesanato em papel, como Scrapbooking, Scrap Decor. Assinada e recomendada pelo Vlady, uma pessoa que quem faz scrapbook no Brasil com certeza conhece e admira bastante assim como eu.

07 Acessórios

Este item nos abre vários leks, por isto falarei de apenas alguns, que acho muito importante para o nosso trabalho em scrapbook

Boleadoores –boleadores materiais para scrapbook

 Ferramenta parecida com uma caneta, mas sem tinta e com a ponta arredonda utilizada para fazer relevo no papel. Boleador com pontas esféricas nos tamanhos,1mm,  2mm, 4mm, 7mm, 8mm e 9mm, eles servem para facilitar a dobradura, você deve usá-lo com o auxilio da régua de aço passando- o em cima dos riscos, para que quebre a trama do papel.

Dobradeira –

Dobradeira pra scrapbook

Feita a partir de um plástico especial. Fácil limpeza, alta resistência, não deforma e não deixa brilho no papel. Medidas da cartela: 60 x 185 mm. Serve para não deixar que o papel enrugue e fique quebradiço, após a passagem do boleador, Você encontra diversas marcas no mercado, algumas feitos com ossos, você sabia?

 

 

Fitas, Botões, artigos em aviamentos, também serão muito úteis na hora de criar o seu projeto.

08 Furadores 23299-896ed7e5d4d694a9d58ca2e630bd4deb

Esses sim, sou suspeito de falar, eles decoram, facilitam seu trabalho e o melhor existem inúmeros, e de inúmeras marcas, eu por exemplo tenho mais de 1.000 furadores, de tamanhos e modelos diferentes. Existem o de formas geométricas, de formas com animais, de borda de cantoneira e muito mais: Conhecido também como “punch”. É a ferramenta utilizada para cortar no papel uma figura decorativa. Muito similar ao furador convencional de papel usado nos escritórios. A combinação deles, pode deixar seu projeto com cara profissional ou destacar-se dos demais, por isto, a criatividade é a melhor ferramenta que há.

Furador Scrapbook

09 Carimbos e Carimbeiras

Carimbeiras –

carimbeiras de scrapbook materiais básicos de scrapbook As carimbeiras para scrapbooking permitem a criação de efeitos maravilhosos e únicos em seus trabalhos. E, oferecem uma gama infinita de opções como: carimbar, ”distressar”, colorir, emendar “emboss” na carimbada, enfim… tudo o que a sua imaginação e criatividade permitir.Você conhece todos os tipos e sabe para que servem Aqui vai um resumo de alguns tipos de carimbeiras para lhe ajudar na próxima compra! Existem alguns tipos diferentes: Pigment Ink, Dye Ink, StazOn, Chalk Ink, VersaCraft e Glue Pad.

PIGMENT INK – Como é a base de pigmento mantém a mesma tonalidade quando estampada no papel ou em outro material e demora mais para secar. Ideal para ser usada em técnicas de relevo quente ou emboss -relevo conseguido usando material específico aplicado com carimbo, muitas vezes em várias camadas. Possui ótima cobertura.

PRETTY COLOR – A Pretty Color é uma marca nacional e, portanto, mais barata que as importadas. São várias opções de cores e podem ser usadaspara “distressar” bordas e “sujar” as páginas, assim como para fazer relevo quente ou hot emboss, porque demoram a secar.

10 Papeis

papeis para scrapbook materiais básicos Existem inúmeros tipos  e marcas também, mas o que posso garantir é que são um mais bonito que o outro e que você tem vontade de ter todos, mas vamos falar de alguns aqui.

Cardstock: Papel liso geralmente usado como base em páginas de scrapbooking, cartões ou outros projetos. O cardstock pode ser encontrado em diversas cores e gramaturas. Também existe o Color Plus, o Canson e o papel próprio papel especifico para a arte. Eles são vendidos comumente separadamente por folhas, mas você também os encontra em blocos, e recortes de acordo com o seu projeto, eles possuem linhas que variam desde a básica, com poá (bolinhas) listras, entre outros até os temáticos.

Bom Pessoal vou ficando por aqui, para o post não ficar muito longo, caso queiram que eu faça outro post falando mais sobre o assunto deixem nos comentários, e não se esqueçam de acompanhar nossas dicas, nas demais redes sociais, youtube, instagran, snapchat e outras. bay até a próxima!

Anderson Pereira




Scrapbum Artesanatos
3 Comentários
  • Elvira

    Onde eu compro esses materiais aqui em Sao Paulo?

    23 de Maio de 2016 at 17:27 Responder
    • Scrapbum Artesanatos

      Boa Tarde! Nós temos uma parceira ai em São Paulo, A casa da Arte, se você precisar te passo o endereço

      23 de Maio de 2016 at 23:16 Responder
  • Alessandra Fonseca

    Olá, onde acho para comprar esse material pela internet e/ou em Brasília?

    Obrigada

    17 de junho de 2016 at 17:46 Responder

Poste seu comentário

Siga-me no instagram