Top
Entrevista com Silvia Guirau - Artesã - Scrapbum
fade
932
post-template-default,single,single-post,postid-932,single-format-standard,eltd-core-1.1,flow-ver-1.3.5,,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-type2,eltd-sticky-header-on-scroll-down-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-menu-item-first-level-bg-color,eltd-dropdown-animate-height,eltd-dark-header,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0,vc_responsive

Entrevista com Silvia Guirau – Artesã

Entrevista com Silvia Guirau – Artesã

12644933_949160125177782_6133662650261116063_nÉ uma honra enorme, trazer essa pessoa tão especial quanto a Silvia Guirau aqui no nosso blog, há tempos ensaiávamos essa entrevista, mas agora felizmente deu tudo certo e aqui está ela para responder nossas perguntas e matar as curiosidades de vocês. E ai vamos lá para entrevista. Primeiro vamos conhecer um pouco de sua Biografia

Biografia

Silvia Guirau Vitorino, nasceu em Santo André -SP, em 12 de Agosto, seu apelido Silvia Guirau, atualmente mora em São Caetano do Sul – SP, trabalha na empresa Toke e Crie como instrutora e representante da mesma em TV, Redes Sociais, feiras e eventos em geral, se dedica integralmente ao artesanato, gravou um 1 (umDVD) em companhia e outros artistas, participou inúmeras vezes da maior feira de artesanato do Pais, a Mega Artesanal, como professora e instrutora.

Entrevista

Scrapbum – Boa tarde Silvia! Em primeiro lugar é um prazer recebê-la em nosso blog scrapbum mesmo sendo de longe, mas queremos saber muito sobre você, pois você é uma das maiores artesãs do Brasil, para isso faremos algumas perguntinhas, preparada? Então vamos lá…
Scrapbum – Hoje você é uma artesã super conhecida e reconhecida, como tudo isso começou? Como você se encontrou em meio ao Scrapbook?Silvia Guirau
 
Silvia –Preparada J
 Sempre gostei de fazer artesanato , por gostar de fotos impressas descobri o scrapbook através da internet mas meu primeiro contato prático em aula
foi em 2007 onde conheci uma loja em São Paulo que tinha produtos e cursos.
Scrapbum – Você acredita que hoje em dia está mais fácil fazer, divulgar e aprender o artesanato? O scrapbook de forma geral? 
Silvia  Com certeza, hoje temos  redes sociais que ajudam bastante, tanto na divulgação dos seus projetos  (vídeos/fotos/conteúdo) quanto no aprendizado dinâmico.
Temos vários programas de Tv que o seguimento é artesanato e muitas lojas comercializando os produtos da técnica do scrapbook
Scrapbum – Você se lembra do seu primeiro projeto como artesã profissional? Como foi? Tem foto pra mostrar pra gente? 
scrap festa Silvia – No começo trabalhava muito, com cartões artesanais utilizando a técnica de kirigami decorando com furadores e Quilling.
Me lembro somente como foi minha primeira gravação em programa de Tv que foi em 2004 ( Café com Arte). Claro que fiquei nervosa mas a curiosidade de ver como tudo funcionava por trás das câmeras me fez aceitar o desafio rsrsrs.
Infelizmente não tenho fotos para mostrar.
curso Silva Guirau
Scrapbum – Você é inspiração para inúmeras pessoas, você também tem alguém que te inspira? 
Silvia –Me inspiro em diversas pessoas não só na sua arte mas também, observo a didática dessas pessoas em aula pois sempre temos o que aprender.
Somos comunicadores, sempre precisamos buscar formas de simplificar o que estamos ensinando, para que as pessoas entendam, principalmente, porque sempre temos pessoas começando, não podemos em momento nenhum esquecer disso e achar que todos que estão nos vendo já fazem artesanato.
Artesã Silvia Guirau Scrapbum – Hoje você representa uma das maiores empresas de artesanato, a Toke e Crie que também é parceira aqui do nosso blog, como foi que entrou para empresa, como começou essa bela trajetória na empresa? 
Silvia  Começou em 2002, quando fui convidada por uma pessoa interna para trabalhar com  demonstrações e cursos em clientes da empresa.
Scrapbum – Você utiliza muitos furadoes, você acredita que as máquinas de corte podem substituir essas ferramentas incríveis?  por quê? 
Silvia – Tudo vem para agregar. Cada produto tem sua função, mas os furadores são insubstituíveisJ
 Siliva Guirau
Scrapbum – Muitos artesãos gravam DVDs de passo a passo, você participou de um ensinando técnicas em Tecido, você não pensa em lançar um com seus passo a passos em scrapbook? 
Silvia –Já faz bastante tempo que fiz este DVD, hoje prefiro redes sociais, Tv e revista.
Scrapbum – Você viaja o Brasil todo com os seus cursos, já aconteceu algo inusitado ou que você nunca esqueceu, ou algo que te surpreenderam? 
Silvia  Sempre me surpreendo com o carinho das pessoas e a receptividade dos clientes é sempre melhor do que eu imaginei, mas aconteceu um episodio engraçado sim,Siliva Guirau no programa Arte Brasil
quando fui fazer um evento em Recife (PE) visitei várias lojas ministrando cursos, ganhei cinco bolos de rolo maravilhosos de quase 1 kilo cada um, alguns estavam até quentinhos,me dá água na boca só de lembrar,nunca me esqueci…
Acabei distribuindo para a família, era muito bolo rsrsrs.
Scrapbum – O que você diria para quem está começando no ramo do scrapbook? Qual o conselho você daria para quem deseja criar projetos belíssimos e acha que não consegue. 
 
Silvia Scrap festa
Ø  Primeiro conselho: crie o seu objetivo(venda/aula)
Ø  Segundo conselho: defina o seguimento (Scrap festa/Scrapbook/Scrapdecor),
Ø  Terceiro conselho: procure informações sobre conteúdo, principalmente em redes sociais e também faça muitas aulas práticas presenciais se vc optou por dar aula.
Ø  Quarto conselho para criar lindos projetos: Planeje seu tempo e  faça com amor. Com certeza seu projeto ficará belíssimo!!!
Scrapbum – O quArtesã Silvia Guirau e o pessoal pode esperar para 2016 de novidades? E onde o pessoal pode encontrar seus trabalhos? 
Silvia – Teremos bastante novidades, a Toke e Crie trará para 2016 muitos lançamentos aguardem!!! Estou em duas redes sociais facebook e instagram.
Scrapbum – Gostaríamos muito de agradecer pelas respostas, saiba que você é muito querida. 
Scrapbum Artesanatos
Sem comentários

Poste seu comentário

Siga-me no instagram